Seja bem-vindo!































Neste blog exponho um pouco do meu modo de pensar e de sentir. Aqui expresso o que penso sobre o ser humano, a sociedade em que vivemos e a vida de um modo geral. Aquele abraço!































































































































Elisangela Furtado

Postagens populares

Seja bem- vindo!

Neste blog exponho um pouco do que penso e sinto sobre o ser humano, a sociedade e a vida de um modo geral. Espero que de alguma forma os meus textos possam levá-lo(a) a refletir um pouco sobre a arte de viver.

Um forte abraço!



Elisângela Furtado

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O VALOR DA PALAVRA EMPENHADA

Hoje me decepcionei por acreditar,
Me decepcionei porque sei
Que, assim como eu,
Muitos acreditaram
Na palavra empenhada.
Aprendi ao longo dos anos
Que jamais devemos prometer o que não podemos cumprir.
Por isso ,esforço-me ao máximo para não dizer um “Sim”
Quando no momento só tenho um “não” a oferecer.
Mas mesmo em meio a tamanha decepção percebi
Que sempre existirão aqueles com quem poderei contar.
Aqueles que também acreditarão
E, que como eu, algumas vezes se decepcionarão
Mas que nem por isso deixarão de tentar.
Acredito numa sociedade
Em que a palavra empenhada tenha mais valor,
Em que o verbo “respeitar” seja conjugado por todos,
Numa sociedade, onde valha a pena sonhar
E na qual se possa contar com aqueles que hoje
Deveriam dar exemplo de moral e decência.
E porque acredito que ainda é possível construir
Tal sociedade, continuo educando e propagando
O valor da palavra empenhada.

20/09/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário