Seja bem-vindo!































Neste blog exponho um pouco do meu modo de pensar e de sentir. Aqui expresso o que penso sobre o ser humano, a sociedade em que vivemos e a vida de um modo geral. Aquele abraço!































































































































Elisangela Furtado

Postagens populares

Seja bem- vindo!

Neste blog exponho um pouco do que penso e sinto sobre o ser humano, a sociedade e a vida de um modo geral. Espero que de alguma forma os meus textos possam levá-lo(a) a refletir um pouco sobre a arte de viver.

Um forte abraço!



Elisângela Furtado

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 13 de junho de 2011

EU QUERO SER BOMBEIRA



Os bombeiros pararam e o povo brasileiro os apoiou, com abaixo-assinados, comunidades no Orkut, Facebook e sei la mais quantos sites de relacionamento. Milhares de pessoas penduraram faixas em lugares públicos e fitinhas vermelhas nos carros, manifestando apoio a luta desses profissionais, ja que se trata de uma profissão indispensável a sociedade. Nada contra eles, ate porque tenho alguém querido na corporacao e ate assinei e repassei o abaixo-assinado em apoio a causa. Mas, se a minha classe para....o que conseguimos? Somos criticados e vistos como indolentes. Professor não e profissao indispensável a sociedade?! Professor reclama de barriga cheia - e o que muitos alegam . Não sabem que também convivemos em situação de risco muitas vezes, trabalhando em lugares onde a violência corre solta dentro e fora dos muros escolares; também ajudamos a salvar vidas, quando lançamos uma luz sobre o futuro daqueles alunos que deixaram de acreditar em si proprios, quando os fazemos acreditar que vale a pena seguir por um caminho mais dificil, porem mais digno que o que lhes e apresentado muitas vezes. Nos, professores, também merecemos ser apoiados quando nos indignamos e resolvemos lutar por melhores salários , melhores condições de trabalho: estrutura física, menos alunos em sala de aula, mais tempo para nos atualizarmos, subsídios

para aulas mais atrativas... Enfim, por tudo isso e por muitos outros motivos que se eu fosse aqui mencionar, me renderiam muitas laudas, estive pensando: EU QUERO SER BOMBEIRA! E se nao existir o termo no feminino, eu vou pleitear o seu uso. A Dilma nao faz questao de ser PRESIDENTA?



Elisângela Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário