Seja bem-vindo!































Neste blog exponho um pouco do meu modo de pensar e de sentir. Aqui expresso o que penso sobre o ser humano, a sociedade em que vivemos e a vida de um modo geral. Aquele abraço!































































































































Elisangela Furtado

Postagens populares

Seja bem- vindo!

Neste blog exponho um pouco do que penso e sinto sobre o ser humano, a sociedade e a vida de um modo geral. Espero que de alguma forma os meus textos possam levá-lo(a) a refletir um pouco sobre a arte de viver.

Um forte abraço!



Elisângela Furtado

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 22 de abril de 2010

GANHADORES


Ganho mais quando divido o que tenho.
Pena que nem todos pensem assim!
Ganho quando compartilho os projetos de vida
E permito que se aproximem de mim.
Ganho quando compartilho os sonhos
E faço mais colorida a vida de alguém.
Ganho quando troco ideias com as pessoas
E recebo o que delas vem.
E trocar não é só dizer o que pensa
E ouvir o que o outro tem a dizer
Mas é fundir duas idéias
E uma nova idéia - sempre melhor -fazer então florescer.
Ganho quando não me calo
E externo minha gratidão
Quando demonstro meu carinho
E toda minha admiração.
Ganho quando ouço conselhos,
Peço ajuda, aceito sugestões...
Ganho quando não me fecho em meu mundo,
Em minhas crenças, minhas convicções,
Mas aceito ouvir o meu próximo
Ainda que tenhamos diferentes opiniões.
Ganho sendo eu mesma,
Mas sem impor o que acredito,
O que gosto, o que quero,
Sem manipular os que me cercam
Para alcançar o que espero.
Ganho muito quando entendo
Que não posso ganhar sempre...
E então da perda tiro o aprendizado
E ganho mais uma vez.

Elisângela

27/08/09

2 comentários:

  1. Querida, amei o blog. Animou-se mesmo... quantas postagens.
    Amei seu cantinho... amei o nome.
    Parabéns... vamos por aqui em versos e prosas, em arte e sensibilidades.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada... Pois é! Comecei postando em versos. Mas de vez em quando escrevo algo em prosa. Deixa eu me inspirar! (rsrs)O nome foi o mais difícil! Gostou mesmo?

    ResponderExcluir