Seja bem-vindo!































Neste blog exponho um pouco do meu modo de pensar e de sentir. Aqui expresso o que penso sobre o ser humano, a sociedade em que vivemos e a vida de um modo geral. Aquele abraço!































































































































Elisangela Furtado

Postagens populares

Seja bem- vindo!

Neste blog exponho um pouco do que penso e sinto sobre o ser humano, a sociedade e a vida de um modo geral. Espero que de alguma forma os meus textos possam levá-lo(a) a refletir um pouco sobre a arte de viver.

Um forte abraço!



Elisângela Furtado

Pesquisar este blog

Postagens populares

sábado, 9 de abril de 2011

O BEM SEMPRE VENCERÁ!


Amigos:
A tragédia da escola , em Realengo chocou-me profundamente, como sei que chocou pessoas do mundo inteiro. Senti-me duplamente sensibilizada, como ser humano, pois não sou imune ao efeito provocado por tragédias como essa e portanto me entristeço e choro; e como educadora. Convivo quase todos os dias com estudantes da faixa etária daqueles "brasileirinhos" que tiverem suas vidas e seus sonhos tão brutalmente interrompidos. Porém, depois da comoção, das lágrimas, da indignação e das inúmeras interrogações que talvez nunca sejam respondidas sobre "COMO ALGUÉM É CAPAZ DE TAMANHA BRUTALIDADE? ", resolvi propor um movimento contrário:
Eu acredito no AMOR, na PAZ, na SOLIDARIEDADE e num mundo, em que o BEM sempre prevalecerá... Quero conclamar os meus familiares, amigos , colegas de trabalho e, em especial, aos meus alunos a nos unirmos no sentido de agir na contramão de um sistema em que a violência vem se tornando comum, o ódio vem se propagando e muitas pessoas vem sucumbindo e desistindo de lutar. A vida vale a pena sim. Nós, que acreditamos que fazer o bem sempre vale a pena, não devemos nos contagiar por esta onda de desânimo, de desesperança e tristeza que acontecimentos como esse provocam.

"Os homens maus só podem vencer se os bons se omitirem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário