
Acabei de assistir emocionada à coletiva que o Ronaldo Fenômeno deu aos jornalistas. Não me interessa aqui comentar os inúmeros escândalos em que o jogador se envolveu em sua vida pessoal, rendendo sempre muitas manchetes aos jornais e revistas de todo o mundo. Realmente cometeu grandes deslizes que não servem de exemplo.
Hoje nos despedimos do Ronaldinho que aos 17 anos já brilhava nos campos.
Que exemplo de humildade, de sabedoria e de hombridade esse rapaz nos dá!
Sempre admirei sua capacidade de dar a volta por cima, quando a mídia insistia em mostrar um Ronaldo decadente e limitado por suas inúmeras lesões e cirurgias. O mundo o viu ressurgir várias vezes, superando-se e alegrando o povo brasileiro.
Lamentavelmente o povo tem memória curta e não perdoa falhas... Ele não merecia despedir-se sendo tratado como foi por alguns torcedores do Corinthians que não o perdoaram pela desclassificação na Libertadores. E ele, como prova de grande humildade, pediu perdão por ter fracassado.
Convenceu-me ao expressar que não carrega mágoas dos que o criticaram ao longo de sua carreira, não só pelas derrotas em campo, como pelo excesso de peso. Em nenhum momento , durante quatro anos, estando ciente do seu distúrbio hormonal, o craque expôs a maior - embora eu não ache que seja a única - causa do seu excesso de peso. Aguentou firme as críticas e só hoje explicou que sofre hipotiroidismo, o que contribui para o seu aumento de peso. É, galera, vamos julgar menos!
Parabéns, Ronaldo! Lamento que você não tenha vestido a camisa do meu Fluzão!
Felicidades! Que Deus lhe abençoe!
13/2/11
/que forma espetacular de escrever vc tem.. tenho muito o que aprender...
ResponderExcluirbnjaum
Obrigada pelo elogio! Vou ler seus textos!
ResponderExcluir