Seja bem-vindo!































Neste blog exponho um pouco do meu modo de pensar e de sentir. Aqui expresso o que penso sobre o ser humano, a sociedade em que vivemos e a vida de um modo geral. Aquele abraço!































































































































Elisangela Furtado

Postagens populares

Seja bem- vindo!

Neste blog exponho um pouco do que penso e sinto sobre o ser humano, a sociedade e a vida de um modo geral. Espero que de alguma forma os meus textos possam levá-lo(a) a refletir um pouco sobre a arte de viver.

Um forte abraço!



Elisângela Furtado

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sonhar sempre!











Precisamos de sonhos que nos motivem a viver. Acordar a cada dia é mais fácil e prazeroso, se temos uma meta a alcançar. E nem sempre é fácil atingir o nosso alvo. Precisamos arregaçar as mangas e buscar realizar o que sonhamos. Esse sonho pode ser um amor a ser conquistado, um curso a ser realizado, um emprego... Não importa qual seja... Se é importante para nós, devemos persegui-lo. Mas sem dúvida, além de nossa determinação, tem grande peso o apoio dos que nos cercam.
Como é bom poder contar com uma palavra amiga, com um incentivo, um elogio sincero. Muitas vezes tudo o que precisamos é ouvir: “Você consegue!”, “Não desanime!”, “Você é capaz!”.
Algumas pessoas são especialistas em atirar entulhos nos sonhos alheios. Se não conseguem algo, tentam desestimular o outro a conseguir. Fazem isso através de comentários que desencorajam ou simplesmente se omitem. Calam-se, quando poderiam encorajar o próximo em sua caminhada.
Aprendi que, mesmo que tentem nos desanimar , temos de ter determinação, crer em Deus, em nós mesmos
e , sem alarde, seguir...
A jornada é mais árdua, mais difícil quando em vez de incentivadores, encontramos pessoas que torcem contra. Mas o êxito não é impossível.
Não deixemos que nossos sonhos sejam enterrados por quem já desistiu de sonhar!

Elisângela Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário