Seja bem-vindo!































Neste blog exponho um pouco do meu modo de pensar e de sentir. Aqui expresso o que penso sobre o ser humano, a sociedade em que vivemos e a vida de um modo geral. Aquele abraço!































































































































Elisangela Furtado

Postagens populares

Seja bem- vindo!

Neste blog exponho um pouco do que penso e sinto sobre o ser humano, a sociedade e a vida de um modo geral. Espero que de alguma forma os meus textos possam levá-lo(a) a refletir um pouco sobre a arte de viver.

Um forte abraço!



Elisângela Furtado

Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Há tempo para tudo




Normalmente sou bem reflexiva... Penso muito! Segundo o que já li do Augusto Cury, tenho SPA- síndrome do pensamento acelerado. Mas dizem que não transpareço isso. Passo uma caaaaaaaaaaaalma que nem sempre reflete o meu interior. O fato é que acelerar demais é ruim e a apatia é péssima. Tento encontrar o meio termo. Como diz diz a bíblia: Há tempo pra tudo... Tenho tentado respeitar meus desejos e no dia em que me dá vontade de parar, quando posso, eu paro.
A pessoa que eu preciso satisfazer primeiramente sou eu mesma. Não tenho que parecer estar o tempo todo feliz, disposta, sorridente só para agradar aos que me cercam. Mas às vezes cometo esse erro – de querer agradar mais aos outros que a mim mesma.
Ditado velho, mas certeiro é o que diz “ se não amo a mim mesma não posso amar os outros” ou “se não me amo, não posso querer que me amem.”
Hoje é um desses dias em que resolvi fazer pausa total e me permitir não fazer nada (ou quase nada). Fiquei quietinha, na minha.... E sabe que isso me faz bem? De vez em quando é bom parar. Lógico que não dá pra isolar-se, viver numa bolha, mas o silêncio e o isolamento programado me ajudam a organizar os pensamentos, a me ouvir e a recarregar a bateria.... Amanhã é outro dia, pode ser que eu queira estar no meio na multidão... Mas hoje não.

19/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário